Comissão Editorial


Alexandre Loreto – Doutorando e Mestre em Sociologia e Antropologia (PPGSA/UFRJ), com foco na relação entre pessoas e objetos. Nas horas vagas gosta de fotografar paisagens.

Bárbara Machado – Mestranda em Sociologia e Antropologia (PPGSA/UFRJ) e Graduada em Ciências Sociais (UFRJ), cursa História da Arte na mesma universidade. Estuda circulação e recepção de arte e práticas de inserção de produções autorais no meio público.

Felipe Castelo Branco – Psicanalista. Doutor em Psicanálise (UERJ) e doutorando em Filosofia (PUC-Rio). Graduado em Filosofia (UFRJ) e em Comunicação Social (UFF). Membro do Corpo Freudiano, seção RJ. Professor de filosofia do IFCS/UFRJ e da Universidade Veiga de Almeida. Compartilha na Revista A! a angústia de não entender nada do que ele gostaria de entender.

Filipe Völz – Graduação, Mestrado e Doutorado em Filosofia (PPGF/UFRJ). Estuda arte a partir das seguintes áreas de interesse: magia, música pop, vida das celebridades, ideologia, ready-mades, cinema, video-clipe, comerciais, outdoors, design de mercadorias, moda. Preferiria nunca ter de trabalhar.

Guilherme Marcondes – Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ. Graduado em Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura) pela mesma universidade. É pesquisador do Núcleo de Sociologia da Cultura (NUSC/UFRJ).

João Guilherme Paiva – Doutorando e Mestre em Literatura Comparada pela UFRJ.

Joana Passi Formada em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ e mestra em Artes Visuais na mesma universidade. Integrou os coletivos Sala de Arte, Três Nós e Fixos Fluxos, e atua profissionalmente como artista plástica, cenógrafa, figurinista e arte-educadora.

Maria Noujaim – Doutoranda no Programa de História Social da Cultura, linha de História da Arte e Arquitetura, da PUC-Rio. Formada em Dança pela Escola Angel Vianna.

Pedro Alegre – Doutorando em Teoria Literária e Mestre em Literatura Comparada pela UFRJ.

Renata Sammer – Doutora em História Social da Cultura pela PUC-Rio. Atuou como professora substituta de Teoria e Metodologia no departamento de História da UFRJ de 2012 a 2014.

Victor Galdino – Doutorando, Mestre e Bacharel em Filosofia pela UFRJ. Por motivos que escapam de sua consciência, também está se formando em Psicanálise. Trabalha como pirata nas horas vagas. Seu recado para a humanidade é: semântica é coisa séria.

Vinícius M.R. de Carvalho Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Lógica e Metafísica da UFRJ. Descrição de perfil no Steam: “Philosophy graduate living in /rubato/ since 1985”.